14 de out. de 2010

Tipos de carta no MAGIC.

 Cada card de Magic tem um ou mais tipos. O tipo de um card diz quando você pode jogá-lo e o que acontece ao card após isso.

Feitiço

Um feitiço representa um encantamento mágico. Você pode jogar um feitiço somente durante a fase principal de um de seus turnos.
Você não pode jogar um feitiço enquanto outra mágica estiver na pilha
Um feitiço tem seu efeito — em outras palavras, você segue as instruções no card — e então coloca-o em seu cemitério, que é um termo do jogo para o monte de descarte.









 

Mágica instantânea

Uma mágica instantânea é como um feitiço, com a exceção de que você pode jogá-la a qualquer momento que quiser, mesmo durante o turno do seu oponente ou em resposta a outra mágica. Como um feitiço, uma mágica instantânea tem seu efeito e então é colocada no seu cemitério.












Encantamento

Um encantamento representa uma manifestação mágica estável. Um encantamento é uma permanente.
Isso significa duas coisas: você só pode jogá-lo no momento de jogar um feitiço e, após jogá-lo, ele deve ser colocado na mesa na sua frente, perto dos seus terrenos.
O card agora está em jogo. Qualquer um dos seus cards em jogo é chamado de uma permanente, pois eles permanecem no jogo (bem, a menos que algo o destrua).
Alguns encantamentos são Auras. Uma Aura entra em jogo anexada a uma permanente e afeta aquela permanente enquanto está em jogo. Se uma permanente deixa o jogo, a Aura é colocada no cemitério de seu dono.





Artefato

Um artefato representa uma relíquia mágica. Assim como um encantamento, um artefato é uma permanente, portanto permanece em jogo e o afeta. Os artefatos são incolores, portanto você pode jogá-los independentemente dos tipos de terreno que possui.
Alguns artefatos são Equipamentos. Você pode pagar para anexar um Equipamento a uma criatura que você controla para tornar aquela criatura mais poderosa. Se a criatura deixa o jogo, o Equipamento permanece em jogo.






 

Criatura

As criaturas lutam por você. Elas são permanentes, mas diferentemente de outros tipos de permanente, as criaturas podem atacar e bloquear. Toda criatura tem poder e resistência. Seu poder (o primeiro número) é a quantidade de dano que ela causa em combate. A sua resistência (o segundo número) é a quantidade de dano que ela deve sofrer em um único turno para ser destruída. As criaturas atacam e bloqueiam durante a fase de combate.
Diferentemente de outros tipos de permanentes, as criaturas entram em jogo com “enjôo de invocação”: uma criatura não pode atacar, ou jogar uma habilidade que tenha T em seu custo, até que ela esteja em jogo desde o início de seu turno sob
o seu controle. Você pode bloquear com uma criatura ou jogar suas outras habilidades independentemente de quanto tempo ela está em jogo.
As criaturas artefato são tanto artefatos quanto criaturas. Elas são incolores como os outros artefatos e podem atacar e bloquear como as outras criaturas. Uma criatura artefato pode ser afetada por qualquer coisa que afete artefatos, assim como por qualquer coisa que afete criaturas.

Terreno

Embora os terrenos sejam permanentes, eles não são jogados como mágicas. Para jogar um terreno, simplesmente o coloque em jogo. Isso acontece imediatamente, portanto nenhum jogador pode jogar nada em resposta.
Você só pode jogar um terreno durante uma de suas fases principais, quando a pilha está vazia. Você não pode jogar mais do que um terreno a cada turno.
A maioria dos terrenos tem habilidades que geram mana. Você usará os terrenos para gerar o mana necessário para pagar por mágicas e habilidades.
Cada terreno básico tem uma habilidade de mana que gera mana de uma determinada cor.
As Planícies geram mana branco, as Ilhas geram mana azul, os Pântanos geram mana preto, as Montanhas geram mana vermelho e as Florestas geram mana verde. Qualquer terreno que não seja um desses cinco é um terreno não-básico.

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